Vitrine da Indústria na Amazônia inaugura mais três espaços e amplia visibilidade da produção paraense
- blognewschristian
- 23 de jun.
- 1 min de leitura
A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) inaugura, no próximo dia 26 de junho, às 17h, três novos espaços do projeto Vitrine da Indústria na Amazônia. A iniciativa, voltada à valorização da produção local com foco em sustentabilidade e representatividade setorial, ganha reforço com a abertura de novas áreas expositivas na sede da instituição, localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, 1588, em Belém.

Os novos pontos de exposição representam os sindicatos Sindfrutas, Sindipan e Sibege, e, ampliando a diversidade dos setores industriais contemplados e reforçando a presença da indústria paraense no cenário regional. Os espaços estarão abertos para visitação e comercialização dos produtos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Idealizado em 2024 como projeto-piloto, o Vitrine da Indústria na Amazônia teve início com a mostra “Amazônia na Pele”, dedicada aos setores de cosméticos, perfumaria e fitoterápicos. A proposta está alinhada aos princípios da economia verde e à agenda estratégica da FIEPA, promovendo práticas conscientes de produção, distribuição e consumo. A iniciativa também fortalece a conexão da indústria local com os debates globais sobre sustentabilidade.
Em contagem regressiva para a realização da COP30, que será sediada em Belém em 2025, o projeto ganha ainda mais relevância ao posicionar a indústria paraense como protagonista nas discussões sobre desenvolvimento sustentável.


















Comentários