top of page

Xanddy Harmonia feat Leo Santana - "Descontrolada" chega dia 15 nas plataformas

Dia 15 de dezembro será lançado o clipe da música “Descontrolada”, de Xanddy Harmonia com feat de Leo Santana! A música foi gravada dia 12 de junho, quando Xanddy recebeu amigos, familiares e fãs para gravar o EP e audiovisual que marca uma virada na sua carreira, ou como ele diz, um renascimento. Para realizar esse projeto tão esperado, o artista contou com a presença de grandes parceiros de vida e da música. Como resultado, foi lançado dia 13 de outubro o álbum Xanddy Harmonia - Nascendo de Novo, com 08 músicas inéditas, que já trazem um pouco do cheiro do verão e do carnaval de Salvador. O clipe do single "Descontrolada", em que Xanddy canta ao lado de seu amigo Leo Santana, ficará disponível dia 15 de dezembrono YouTube do artista e nas plataformas digitais.



Entre as faixas do novo trabalho estão ainda “O Maior amor do Mundo”, feat com Péricles e Dilsinho, “Descontrolada”, com participação de Léo Santana, “Diferentona”, com Alanna Sarah, A Dama do Pagode, e o grupo de dança Afrobapho. Além das parcerias, o álbum inclui as músicas solo “Pimenta Malagueta", "Playlist do Xanddão", "Toda Perigosa"e "Agora a Nasa Vem". 

Xanddy explica que as participações foram definidas de acordo com as canções. Todas as parcerias, geralmente, são as músicas que ditam, a exemplo de quando escutei “O Maior Amor do Mundo” e logo pensei em Péricles ou Dilsinho. Neste caso, fui presenteado com os dois cantando comigo a mesma música. Assim também foi a música gravada com João Gomes e os demais colegas ", afirma.

Sobre a parceria com Léo Santana, com quem Xanddy já gravou alguns feets, o cantor fala sobre a importância da representatividade da música baiana. Uma das coisas que eu mais admiro é ver um amigo que saiu lá de baixo, vencendo, fazendo o barulho que Léo Santana faz. Fico muito feliz e grato por ele continuar segurando nossa bandeira. E sim, acredito muito na força da representatividade que imprimimos quando estamos juntos para fazer nosso som. Esse movimento potencializa e mantém nosso pagode vivo e visto no mundo. Acho que esse deve ser o quarto ou quinto feat que eu e Léo registramos em projetos, e podem ter certeza, virão muitos outros! 



Além do lançamento do álbum, a cada mês será lançado um novo clipe exclusivo no YouTube do artista, com imagens gravadas durante o show de aniversário. O primeiro, “Pimenta Malagueta” foi ao ar dia 13/10, ao meio-dia, no YouTube. Esse lançamento é um divisor de águas na carreira de Xanddy, por vários motivos. 

Para mim esse projeto é único por ser o primeiro álbum em carreira solo, 100% pensado como Xanddy Harmonia. O Nascendo de Novo resguarda minha essência, filosofia e conceito, priorizando a qualidade musical do trabalho como um todo”, afirma o artista. 

Junto com o disco, está nascendo um novo Xanddy, que se sente maduro o suficiente para arriscar mais e se desafiar, no entanto, sem renunciar aos pilares que o construíram. Independente da carreira solo, minha base musical segue o meu estilo, colocando a qualidade em primeiro lugar, sigo fazendo música com a mesma verdade e amor. Xanddy e o Harmonia sempre possuíram a mesma essência, filosofia e concepção musical. Desde o início esses pilares foram cuidados e defendidos por mim e pelo Mestre Bimba, meu diretor musical, amigo, parceiro de composições e sócio, que sempre esteve e segue comigo nessa nova etapa, define o cantor.

Xanddy conta que o nome do álbum também tem ligação com um alerta que se acendeu durante a pandemia, chamando atenção para o que ele deveria priorizar, coisas que realmente importam, e a gratidão por estar vivo: Não só eu, mas muita gente sente que nasceu de novo, recebeu a oportunidade de continuar vivo e é assim que me sinto: vivo, renovado, empolgado e disposto a novos desafios. Como no começo da carreira, “Nascendo de Novo”. 

Sempre atento ao que os fãs gostam de ouvir e o que está acontecendo ao seu redor, o cantor incluiu no álbum ritmos e nomes da atualidade, como o brega funk em "Descontrolada", um feat de Léo Santana, a presença do grupo AfroBapho, em "Pimenta Malagueta", e a A Dama em “Diferentona”, representando, trazendo e dando ao projeto uma atmosfera de igualdade e respeito.

bottom of page