XVI Uruluar de Augusto Corrêa garante espaço para apresentação de artistas da terra


Que tal um festival que reúne música de qualidade, em um noite enluarada em uma paisagem da orla? A proposta é do XVI Urualar, festival promovido pela Prefeitura de Augusto Corrêa, no nordeste paraense, que mantém a tradição de promover, incentivar e desenvolver a cultura no município.

A realização do evento ocorre por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Juventude e Lazer (Secult), que trabalha pelas manifestações culturais da terra, por meio do projeto Múltiplas Culturas, que foi resgatado na atual gestão do prefeito Estela Nogueira.

O Projeto Cultural Uruluar, denominada “Serestas Enluaradas” ocorrerá na noite do próximo dia 26, na praça da concha acústica de Augusto Corrêa, e promete atrair público de vários municípios da região do Caeté paraense. Entre as atrações da capital como a Banda Sayonara e o carismático Nilson Chaves, que canta como ninguém a cultura paraense, além, é claro das atrações locais: Abraão dos Teclados, Rai Santos, France Rocha, Betinho show e Josi Mix, Heder Moraes, Ivan dos Teclados, Branco Gomes e Dinho Lobato e Banda.



Segundo o titular da Secretaria de Cultura, Célio Ferreira , o Uruluar é um evento de entretenimento cultural que proporciona, além de música, também uma experiência gastronômica no município, que possui uma culinária muito diversificada, inclusive com pratos feitos à base da ostra, que é produção local. “Tudo isso em um cantinho aconchegante e privilegiado da cidade dos coqueiros onde a Brisa do mar e o encanto da orla às margens do rio Urumajó, que nos leva a uma atmosfera de mistérios da lua cheia. Você não pode deixar de prestigiar esse espetáculo natural”, convida o secretário.

Histórico. O Urualar iniciou no município em julho de 2003, reunir uma noite de luar” e um festival de música local, proporcionando ao povo urumajoense músicas de qualidade tendo como repertório principal a Música Popular Urumajoense (MPU), a Música Popular Paraense (MPP) e a Música Popular Brasileira (MPB). Tinha também como objetivo estimular alternativas de renda ao povo local oferecendo-o produtos e ideias inovadores. “Mas o nosso Uruluar cresceu, e alguns anos depois deixou de ser realizado, mas resgatamos esse importante evento da cultura local, e hoje o festival se expandiu e atrai pessoas de toda a região, que vem em busca da nossa cultura, e acabam conhecendo um pouco mais da nossa cidade, cultura, tradições e tudo de bom que tem no nosso município”, detalha o prefeito de Augusto Corrêa, Estrela Nogueira.





Programação Uruluar

Data: 26/11/2022

Local: orla da Cidade

Às 21:00h: Início do evento com músicas mecânicas- ambientes (tempo: 01h). Recepção e às 22:00h: apresentação do cantor Dinho Lobato, cantores da terra, Nilson Chaves e Banda Sayonara.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square